Os 12 Benefícios do Salmão Para Saúde

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O Salmão é uma espécie de peixe que é encontrada tanto em água doce (rios) e quanto salgada (mares), dependendo do estágio do seu desenvolvimento. O nome científico da família do Salmão é Oncorhynchus (o prefixo usado para a família do Salmão), a qual é seguida por outros sufixos, dependendo da variedade, como Salmão cereja ou Salmão rosa e Salmão Rei.

Este peixe bem conhecido e popular é uma boa fonte de proteínas facilmente digeríveis (aminoácidos) e ácidos graxos como ômega-3 na forma de triglicérides, assim como vitaminas, como a Vitamina D, Vitamina A e alguns membros da família da vitamina B. Ele também contém minerais como o Selênio, Zinco, Fósforo, Cálcio e Ferro.

O Salmão tem um ciclo de vida peculiar. Eles colocam seus ovos perto da foz dos rios, onde os ovos eclodem, se desenvolvem e começam a sua jornada em direção ao mar. Eles se transformam em salmões adultos no mar, em seguida, voltam para os rios para se reproduzir, onde a maioria deles morrem após ter colocado seus ovos. Então, vamos conhecer Os 12 Benefícios do Salmão Para Saúde.

Salmão é Boa Fonte de Vitaminas, Proteínas e Minerais Essenciais: Proteínas, ou acumulações de aminoácidos, são componentes essenciais de nossas células, tecidos, enzimas, hormônios e todas as outras partes do corpo. As proteínas do Salmão e a maioria dos outros peixes, são facilmente digeríveis e absorvido pelo corpo. Eles não têm quaisquer efeitos secundários adversos, nem contêm compostos cancerígenos como algumas outras carnes.

O Salmão é também uma fonte de colesterol “bom” (ácidos graxos ômega-3), que também desempenha um papel vital para manter um corpo saudável. Ele também é rico em alguns minerais essenciais como o Ferro, o Cálcio, Fósforo e Selênio, assim como vitaminas como Vitamina A, Vitamina B e Vitamina D. O Selênio, que é necessário para o metabolismo dos tecidos, cabelos e unhas, é melhor obtido a partir de proteínas de origem animal. Entre os animais, o Salmão é uma das melhores fontes para este oligoelemento.

Benefícios do Salmão Para Metabolismo: O ômega-3 ácidos graxos, Vitamina D e Selênio no Salmão todos se combinam para ajudar a controlar os níveis de insulina no corpo, facilitando assim a absorção de açúcar e da subsequente redução dos níveis de açúcar no sangue.

Benefícios do Salmão Para Saúde Cardiovascular: Enquanto os ácidos graxos ômega-3 ajudam a reduzir o colesterol, manter a flexibilidade das artérias e veias e fortalecer os músculos cardíacos, os aminoácidos essenciais reparam os danos aos tecidos cardiovasculares. Eles ajudam a reduzir a pressão sanguínea, bem como, através da redução dos níveis de colesterol e previnem o endurecimento das paredes das artérias. Isto reduz consideravelmente as chances de ataques cardíacos.

Benefícios do Salmão Para Cérebro e Nervos: Os ácidos graxos ômega-3 aumentam a eficiência das funções do cérebro, melhora a memória e mantem ativo durante longas horas de trabalho. Juntamente com os aminoácidos, Vitamina A, Vitamina D e Selênio, estes ácidos gordos protegem o sistema nervoso de danos relacionados com o envelhecimento, atuam como um antidepressivo, relaxam o cérebro e também ajuda no tratamento da doença de Alzheimer e de Parkinson. Talvez seja por isso comedores de peixe são supostamente mais inteligentes do que os comedores de carne.

Benefícios do Salmão Para os Olhos: Mais uma vez, os ácidos graxos ômega-3 e aminoácidos ajudam a prevenir a degeneração macular, secura da retina, perda de visão e fadiga dos olhos. É um fato comprovado que as pessoas que comem peixe regularmente, ou pelo menos mais do que outros, têm uma melhor visão do que aqueles que não o fazem.

Benefícios do Salmão Para a Pele: O Salmão é uma boa fonte em anti-oxidantes, eles auxilia na prevenção do processo de oxidação e dos radicais livres que prejudicam o corpo. As rugas e o envelhecimento precoce podem ser prevenida por consumi-lo. Os ácidos gordos e o Selênio podem evitar que os raios Ultra Violeta prejudicam a sua pele.

Outros Benefícios do Salmão Para Saúde 

  • O omega-3 reduzem a inflamação das artérias e do sistema digestivo, reduzem as chances de câncer do cólon, da próstata e nos rins. Além disso, o salmão pode melhorar a textura da pele, adicionando algum brilho ao seu olhos, pele, cabelo e unhas, além de ajudar no crescimento de bactérias benéficas no cólon.
  • Quanto mais gordo o Salmão, mais nutritivo e saudável é. Além disso, ele é uma excelente fonte de proteína para as pessoas idosas ou doentes, bem como, uma vez que é fácil de digerir. Em algumas partes do mundo é mais barato do que outras fontes de proteínas de origem animal como a carne vermelha e aves de capoeira.
  • O Omega-3 é um alimentos recomendado para mulheres grávidas, pois ajuda a melhorar o cérebro e o desenvolvimento da visão em bebês recém-nascidos.
  • O Salmão tem propriedades anti-inflamatórias, devido à presença de ômega-3 ácidos graxos que ajudam contra a artrite e dores nas articulações.

 

 

 

 

 

 

fonte: http://www.saudedica.com.br/os-12-beneficios-do-salmao-para-saude/

 

 

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